quinta-feira, 14 de maio de 2009

GRUPO CULTURAL HERDEIROS DE ANGOLA

A Associação Herdeiros de Angola trabalha no sentido de alavancar o desenvolvimento dos jovens e adolescentes, em especial os residentes na comunidade de Planalto Real e adjacências, através da dança, teatro, literatura, reuniões e seminários educativos e da convivência em grupo, que ressalta a diferença de cada um, mostrando a necessidade de se entender e contemplar essa diferença. Sabendo que a busca do consenso entre adolescentes não é tarefa fácil, devido às diferenças de pensamentos, visões de mundo e opiniões, as quais devemos respeitar, a nossa Associação vem realizando esta tarefa e não mede esforços em ser instrumento de mobilização e organização dos jovens, adolescentes e moradores da comunidade.

Em agosto de 2008, A associação Cultural Herdeiros de Angola Ganhou o Edital de Ocupação de espaços da FUNCEB. Este edital viabiliza a ocupação artística de espaços públicos por grupos residentes. O Grupo Herdeiros de Angola ganhou o edital prevendo a oferta de oficinas artístico-culturais para a comunidade da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, especialmente o bairro de Plataforma, onde o Centro Cultural está inserido.

No edital (06/2008) estava previsto apenas a cessão de pauta das salas de ensaio e de espetáculos do Centro Cultural Plataforma (CCP) e ajuda na divulgação das atividades desenvolvidas pelo grupo residente.

A ocupação artística começou em agosto de 2008, tem duração prevista por um ano e será dividida em dois módulos:

1- De agosto a dezembro (Oficinas de arte e cultura com mostra no final do ano)
2- De janeiro a julho (Culminância do festival de Cultura e Arte do Grupo Cultural Herdeiros de Angola).
Todas as oficinas estão sendo oferecidas à comunidade de forma gratuita sem nenhum ônus para os participantes. Os professores são todos voluntários, que se sensibilizaram com a sugestão que o grupo trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário